FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

08 junho 2008

SELECIONÁVEIS...

"Quem tem paidrinho não morre pagão". (filosofia popular) Foto: Fernando Maia de O Globo.

7 Comments:

At 12:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Professor Paulo,

Eu não entendi direito o que vc quis dizer com essa foto e ditado popular... Mas seria sobre o Manteiguinha, que não teria talento suficiente para ser um selecionável, se for estou de acordo TOTAL com vc... Eu iria sem pestanejar em Helinho, para o lugar dele ou chamaria o Márcio(Franca), que jogadoraço que é esse Márcio!!!

Um abração!!!

 
At 5:44 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Caro Clovis,acontece que os jogadores que você mencionou,infelizmente,
só sabem jogar muito bem,o que é insuficiente para o departamento técnico da CBB. Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 8:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof. Paulo Murilo,

Acompanho seu blog a algum tempo e, sinceramente, não acho a convocação do Manteiguinha (ou do Shilton ou do Cipolini, que também estão na foto), problema tão relevante. No caso do Manteiguinha pode ser uma "média", mas sem maiores consequências.

Na seleção do Pré estão, na minha opinião, os dois melhores armadores do Brasil (Huertas e Valtinho)e o Helinho seria útil, mas em patamar inferior aos dois outros. Caso o Leandrinho aceitasse a convocação, acho mesmo que o Helinho não teria vaga.

Na seleção do sul-americano o Manteiguinha seria o terceiro armador, ou seja, quase não jogaria. Acho que o ideal seria a convocação de uma armador jovem , para ganhar experiência (talvez o Carlos Ortega, que não vi jogar mas foi o armador principal da seleção sub-19).

Na minha forma de ver, o maior problema existente na foto que ilustra seu comentário no blog é o Moncho Monsalve passando instruções.

Por quê contratamos (CBB)um técnico estrangeiro, supostamente com bons conhecimentos teóricos (fato ressaltado em entrevista pelo Ary Vidal) e ele só chega no Brasil agora?

Se a CBB investiu dinheiro em contratá-lo, deveria "sugar" seus conhecimentos ao máximo, exigindo dissiminação de seu conhecimento através de palestras e clínicas a todos os profissionais do basquete brasileiro. Poderia valer a pena e o intercambio sempre é positivo.

Passar algumas instruções a poucos jogadores acho muito pouco para o investimento. Enfim, mais uma "trapalhada".

Abços.

 
At 11:54 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Jdinis,desculpe, mas é que essas "médias" retiram de bons e sacrificados jogadores a chance de serem convocados com justiça.Fica prevalecendo o famigerado Q.I.,que tanto empobrece o nosso basquete.
Quando defendo o Helio de Franca,parto do principio da seleção atuar sempre com dois armadores e três pivôs moveis,ação factível somente com a presença dos dois.Claro que isso exigiria mais um ou dois na reserva para o rodizio necessário pelo esforço ofensivo,e principalmente defensivo.Essa era uma disposição inicial do Moncho,que inclusive a divulgou em entrevistas.Quanto a foto, além da menção de uma convocação injusta,vemos o técnico espanhol orientando um treino da equipe sob responsabilidade do Paulo Sampaio,após a divulgação publica de que duas são as seleções nacionais,e duas são as comissões técnicas nomeadas, logo...
No mais,vida que segue.Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 12:14 PM, Blogger Rodrigo Alves said...

Caro professor, tudo certo?

Não sei se o Moncho tem lido seus textos aqui no blog, mas no treino de domingo à noite ele me disse que, com as ausências certas de Nenê e Varejão e prováveis de Paulão e Rafael Hettsheimeir, já fez um pedido à direção técnica para convocar o Ricardo Probst.

Quer vê-lo treinando com o grupo do Sul-Americano, mas não descarta a possibilidade de aproveitá-lo no Pré-Olímpico.

Forte abraço!

 
At 4:06 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Caro Rodrigo,não acredito que ele leia esse humilde blog, mas se inadivertidamente tropeçou no mesmo (isso acontece na rede...)somente fez valer sua honesta vontade de oportunizar quem merece e trabalha com seriedade, a qual, como professores que somos, defendemos com o ardor dos justos.Nada mais do que isso.Ele é um bom homem, e espero que bom técnico também.Só temo pelas raposas que o estão rodeando.Mas como já afirmou que pega o boné e vai embora,passei a torcepor ele. Um abração,
Paulo Murilo.

 
At 4:09 PM, Blogger Clovim said...

Rodrigo,

De bobo esse espanhol não tem nada... Apesar de ele não ter tido a oportunidade de observar bem os campeonatos que aconteceram por aqui, ele deve ter tido uma conversa no pé-de-ouvido, com alguém da comissão técnica que pediu para chamar PROBST para os treinos já que provavelmente teremos bastante desfalque!!!

Um abraço!!!

 

Postar um comentário

<< Home