Basquete Brasil
Discute a atualidade da modalidade no Brasil, e suas implicações a um possível soerguimento técnico.
26 julho 2008
UM BELO E PROFÍCUO ENCONTRO...
Após ser apresentado pelos professores Byra Bello e Paulo Murilo, o professor José Curado passou a expor toda uma gama de conquistas profissionais que os técnicos de além-mar conseguiram nos últimos 30 anos, e não só os de basquetebol, como das demais modalidades desportivas. Propôs soluções simples e viáveis, mas não destituídas de muito trabalho , empenho e dedicação, focando um aspecto revelador, a do integral aproveitamento daqueles técnicos que não mais exerciam o treinamento de equipes, mas plenos de experiência e saber, fatores estes fundamentais na transmissão de conhecimento aos mais novos.
Sugeriu o envolvimento na política desportiva, como fator de tomadas de posições do interesse profissional dos treinadores, exatamente para não permitirem a ascendência de políticos profissionais que preenchessem os nichos relegados por omissão, enfatizando o fato inconteste de que se tal preenchimento fosse relegado pelos técnicos, num futuro não tão distante perderiam o poder decisório em questões fundamentais, ligadas ao exercício profissional.
Organizações de treinadores de âmbito internacional, desenvolvem segundo ele, projetos sofisticados em network, que por enquanto não contam com a participação de nenhuma associação de técnicos da America do Sul, inclusive da Argentina, para onde se deslocará amanhã, no intuito de repetir sua exposição realizada hoje entre nós.
Combinei com o Curado, uma gravação em vídeo dessa magnífica exposição, a qual disponibilizarei em DVD, a toda e qualquer associação de técnicos que se interesse pela mesma, e que esteja em organização pelos estados do país. Será um subsidio valioso para a consecução dos objetivos a serem traçados pelas mesmas, auxiliando-as na busca de uma função efetivamente produtiva, social, cultural e tecnicamente falando.
A Associação de Técnicos de Basquetebol do Rio de Janeiro, que ora se organiza, deu um grande passo para sua efetiva qualificação e implantação, que contamos todos nós, sejam tais objetivos alcançados em breve espaço de tempo. Muito trabalho a espera, dependendo em muito da participação de todos os técnicos ativos, e mesmos os inativos, para juntos se unirem em torno de um bem comum que deve ser preservado a todo custo, o bem do basquetebol brasileiro.
Amém.
3 Comments:
Felicitacoes ao nacente "Asociacao de Tecnicos de Basquetebol do Rio de Janeiro".
Durante minha llegada a Rio no proximo mes de Septiembre,e em apoio a meus colegas cariocas e brasileiros en geral, farei a donacao do material tecnico-tactico, pra dar inicio ao biblioteca da Asociacao.
Felicitacoes.
Gil
Gil, gostaria muito que da ocasião de sua vinda em setembro, a associação já estivesse em pleno funcionamento,para que nossa clinica pudesse também contar com o apoio da mesma.Vamos aguardar com expectativa se isso se tornará possivel.Um abraço,Paulo.
Paulo, como sempre molestando. Necesito a confirmacao dos tickets de : Rio - BH - Rio, em clase executiva sera Ok. dista maneira le confirmo a meu amigo Emilio a llegada pra os dias 15 e 16.
Obrigado.
Gil
Postar um comentário
<< Home