FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

21 julho 2008

E OS IGNORANTES SOMOS NÓS...

Minutos atrás acessei o blog da TV Esporte Interativo, com uma entrevista do presidente da CBB, sobre a situação do basquete brasileiro após a desclassificação no Pré-Olímpico.

Tudo do que mais é contestado sobre sua administração, merece um tratamento expositivo que raia ao mais completo absurdo. Mas dois pontos me chamaram a atenção: Primeiro, a sua afirmação de que duas, das nove federações que votaram contra sua reeleição, Paraná e Rio de Janeiro, “já estavam alinhadas com ele”, ressaltando com a mais absoluta clareza “que no Rio coloquei um novo presidente lá”, num testemunho que bem demonstra sua capacidade de comprar consciências e votos.

Outro ponto, sua afirmação de que aqueles que o criticam, nada sugerem, somente falam mal. É um testemunho mentiroso, pusilânime e que bem demonstra sua falte de caráter e responsabilidade. Como já publiquei aqui no blog, fui publicamente convidado por ele quando do Sul-Americano de clubes em Brasília para uma visita “de duas horas para um papo e um café” na CBB, onde ouviria sugestões que eu pudesse apresentar no sentido de melhorar o setor técnico da entidade, e que foi por ele solenemente esquecido, deixando-me sem resposta duas vezes no telefone. As dez sugestões foram publicadas no artigo “Convite feito, convite aceito...” em 11 de dezembro de 2007. http://paulomurilo.blogspot.com/2007/12/convite-feito-convite-aceito.html

Claro que jamais seria ouvido, e sequer fui recebido, numa prova cabal de seu profundo desprezo por todo aquele que entende, pelo estudo, longa experiência, e vivência desportiva,as verdadeiras funções educativas e culturais da atividade física, conceitos estes antagônicos aos seus propósitos exclusivamente políticos, e de interesses pessoais.

Vale a pena acompanhar a entrevista, ao menos como um exercício sobre o que não se deve fazer e pensar sobre administração desportiva. É um relato lamentável.

http://www.esporteinterativo.com.br/noticias/index.asp?Id_Noticia=6382

Que os deuses ( peço perdão pela insistência...) nos ajudem.

Amém.

18 Comments:

At 8:34 PM, Blogger wrestler said...

Boa noite professor,

li sua materia e assisti os videos do grego falando , bem sou da luta olimpica tenho um site no youtube
www.youtube.com.br/tecnicasgolpesbr
bem gostaria de saber ele tirou o pedro arantes da federação do rio e deve ter tirado do parana alguem ja assistiu uma clinica alguem ja acompanhou um campeonato de base sou do tempo que tinha brasileiro de clubes e tambem de seleção estadual alguem ja acompanhou uma preparação de uma seleção de base para um sulamericano ou copa america sub15 ou sub 17 ou sub19 eu ja na epoca era o Bial o tecnico e o Spliter era jogador o senhor sabia que nao houve nenhum amistoso para a copa america e o brasil terminou em sexto bem ele falou num centro de treinamento quem vai bancar pelo visto é o royalte do petroleo mais uma vez o dinheiro publico envolvido o senhor sabia que a luta olimpica ja tem 5 centros de treinamento que a luta olimpica tem 10 cubanos o senhor sabia que estamos para trazer um russo sabe de quanto é nossa receita com o cob a caixa e o minist dos esportes um milhao hoje eu voto na cbla confederação de luta olimpica e sou arbitro internacional o senhor sabia que atleta ex atleta juizes ou arbitros tecnicos clubes como a univ. gama filho tem direito a voto alem é claro dos presidentes de federações assim nao cria um escudo protetor para um presidente nao ficar eterno no poder eleições tem que ser amplas vivemos num pais democratico lutamos a cada dia por dignidade, fraternidade e solidariedade e prinipalmente por liberdade algo que nao ha no esporte para se ter uma ideia a cbla esta criando o orçamento participativo e hoje temos campeonatos internacionais no brasil tecnicos estrangeiros com pouco recurso é assim que cresce e nao criando um escudo protetor sendo este escudo as federações, um abraço

 
At 10:24 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Wrestler,como podemos ver,são situações conflitantes por que passa nosso desporto.Sua querida luta, aos poucos estruturando
uma politica mais concdizente aos principios democraticos,ao passo que o meu também querido basquete,chafurdando num conceito medieval e ditatorial,onde o bom senso passa a léguas de distância.Em ambos os exemplos,a importância de uma gestão honesta e desenvolvimentista,que,infelizmente não premia a todos.Continuamos na luta,nessa trincheira de resistência continua e incansável.Até onde iremos,não sei.Um abraço,Paulo Murilo.

 
At 10:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Tirar o Arantes do Rio foi mole, tambem com a mala do Kroll, como o Manteiga da FBERJ, não seria dificil, quanto ao cara do Paraná pelo que apurei esta na Federação e o Grego não tem grandes interferencias, ele administra coisa em favor do basquete do Paraná segundo pude apurar.
Prof.Paulo Murilo, o Grego somente aceita sugestões que vão ao encontro do que ele pensa, quer mais sugestões que o clipping do basquete na epoca dava e divulgava a amplamente, o Grego, usou alguma coisa do que foi escrito??, até onde eu sei considerava o Sr.Alcir um adversário e um inimigo, assim como deve considera-lo tambem. Pof.Paulo Murilo, qualquer sugestão que vá contra as ideias do deus Grego, ele considera quem as dá como inimigo.O Grego é uma pessoa que não entende que as criticas muitas vezes geram soluções importantes.Esta semana que passou estava em uma mesa da boca maldita do basquete carioca e uma pessoa que não direi o nome, disse que o grego mostrou a ele a algum tempo atras, um trabalho que foi feito por uma pessoa, que me reservo o direito de não declarar o nome tambem,enviou-lhe e muito do que ele tinha mudado no basquete do país foi com base neste trabalho.
Acho que temos que criticar e dar sugestões, mas como fazê-lo com uma pessoa como um grego que se acha acima de Deus, brincadeira, somente nos cabe criticar mesmo, pq o que não falta são erros de planejamento por parte do Sr.Grego, haja visto este ultimo, que levou o basquete brasileiro ficar fora de mais uma olimpiada.A estrutura do basquete brasileiro esta falida desde os dirigentes dos clubes que elegem os presidentes de federação, passando pelos presiderentes de federação que elegem o incompetente do grego, como pode ver existe uma falência multipla dos orgãos que dirigem o basquete do país.

Gustavo Silva

 
At 11:24 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,mil exemplos de má gestão na CBB poderiam ser discutidos de uma forma civilizada se fosse aberto um canal arejado e democratico por parte do grego melhor que um presente.Se ele me considera inimigo,"dou nas tintas"(como dizem os portugueses)para ele,a quem nada devo,e que não paga as minhas contas e compromissos.E o que sou,construi e legarei, devo a meus esforços e a uma enorme gama de pessoas inteligentes de quem tive a grande honra de muito aprender,e entre as quais,garanto,ele sequer chega perto.Seu lugar é onde se encontra,agregado à mafia do desporto nacional.Torço para que o bom senso daqueles verdadeiros desportistas encontre os meios legais para defenestrá-lo conveniente e já tardiamente.
Um abraço,Paulo Murilo.

 
At 8:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezado Prof.Paulo Murilo,
Soube ontem em uma roda de basquete aqui do Rio, que os dias do Grego estão contados e que ele dificilmente vence a proxima eleição, hoje se ele tiver 9 votos é muito, estão incluidos no grupo de submissos ligados a ele os presidentes das federações do Rio, Maranhão, Bahia e mais uma meia duzia de federações inespressivas dentro do basquete brasileiro, com isto acho que ele não vai ter muito que fazer na CBB a partir do proximo ano, temos que ficar alerta para ele não usar de manobras não muito convencionais para se manter na CBB quando sentir que a eleição para ele ja esta perdida.
Gustavo da Silva

 
At 10:20 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,sabe qual é a mais destacada artimanha de um raposa? A de parecer absolutamente morta, inerte, e até pálida.São mestras na arte de enganar,na arte de sobreviver.Por isso,tenho sérias dúvidas que o grego melhor que um presente esteja "tão pór baixo assim".A jogada junto à nova liga,se der certo,é simplesmente genial,e a turma oportunista,se não se cuidar,caem do cavalo.A não ser que estejam destinando "maiores benesses",por baixo do pano,às federações alinhadas com ele.No fundo,no fundo,o trabalho teria de ser feito em cima dos clubes, a fim de que elegessem presidentes de federações dispostos à mudança.Demoraria mais tempo, mas as vantagens seriam enormes e definitivas.Trocar 6 por meia dúzia não resolve o problema, somente expõe a ferida, sem cauterizá-la.Um abraço, Paulo Murilo.

 
At 10:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,
Esperar alguma atitude de clubes é o mesmo esperar que o sargento garcia prenda o zorro, haja visto a comissão executiva desta nova liga são os mesmos que trairam o Oscar na NLB, ou seja, fica dificil acreditar que alguma coisa dê certo nesta nova liga, isto sem contar como vc bem diz o Grego esta na inercia, eu não acredito que ele largue o poder da galinha dos ovos de ouro dele, espere que vem coisa por ai. A ideia da liga é excelente, precisa saber quem operacionalizar isto e gerir depois, pelos nomes que li dos dirigentes se eu fosse o tal de Kouros não confiaria muito.
Tem estados da federação que os clubes são ficticios somente votam os campeonatos na maioria das vezes são com equipes convidadas pq os clubes que votam se quer tem equipe.
Gustavo da Silva

 
At 11:41 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:43 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,não é de hoje que relato e comento tais fatos aqui nesta humilde trincheira.E o faço com a independência de quem não deve nem teme nada que venha de encontro ao que acredito ´por convicção,trabalho,estudo e muita estrada percorrida como professor e técnico.Em respeito aos meus alunos,jogadores,estagiários,ex-mestres inolvidáveis,é que continuo na luta áspera e inglória,sempre em busca de dias melhores para a educação de um povo sofrido e esquecido, e do grande jogo entre nós. E não vão ser estes calhordas que me farão desistir de vê-los pelas costas,mas dentro dos primados da justiça e da democracia.
Um abraço,Paulo Murilo

 
At 11:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo, Acho que seu trabalho é de suma importância para o basquete brasileiro, ele a tempos vem alertando para o que presenciamos no pré-olímpico da Grecia, se tivessemos mais veiculos como esse seu mostrando as aberrações que existem no basquete brasileiro e quem são seus responsaveis, talvez o Grego não tivesse mais na CBB, enquanto continuarmos assistindo ex-jogadores indo para TV falar absurdos e querendo se supervalorizar para garantir palestras ai vai ficar dificil, vi muito entrevistas querendo deixar entre linhas que a os responsaveis pela desclassificação das olimpiadas foram os atletas que pediram dispensa principalmente os da NBA, quando todos nós sabemos que fizeram falta, lógico, ninguem mencionou claramente que o caos do basquete brasileiro é estrutural, falta planejamento, falta gestão, falta profissionais do esporte na gestão, faltar etica, falta tanta coisa que ficaria algumas horas falando de falta, o que falta mesmo para acabar as demais faltas é o Grego sair da CBB e não vai fazer falta.
Gustavo da Silva

 
At 12:31 AM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,infelizmente não tenho a força necessária para ir mais longe do que tenho ido.Mas sou lúcido o suficiente para não ir além do que aconselha o bom senso,daí continuo defendendo arduamente o respeito à democracia e o livre arbítrio.O duro é ver e constatar que tantos beneficiários do grande jogo,ostentando poder decisório,se omitam numa hora tão dificil e pré-falimentar do mesmo.Mas vou continuar a me indignar, até quando puder e os deuses permitirem.Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 3:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

A força das suas palavras tem chegado a lugares que fogem a sua imaginação, certamente se perguntar ao Grego se lê os artigos de seus blogs, vai dizer que não, mas tenho de fonte fidedigna que ele lê todos, não somente do seu blog, como dos demais, tem uma pessoa na CBB que garimpa isto para mostrar ao Grego, acho excelente pq com isto mesmo que ele não concorde, não aceite, esta tomando conhecimento que existem pessoas, como vc e outros, que pensam no melhor para o basquete brasileiro de uma forma racional, séria e profissional.
O mais importante que ele esta recebendo essas informações em doses homeopaticas inclusive fica mais facil para ele assimilar.
Gustavo da Silva

 
At 5:37 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,e por que motivos o grego melhor que um presente me procurou dentro de um ginásio travestido de piscina em Brasilia,trocando amabilidades e justificando ações,se não estivesse a par de minhas críticas e posições adversas a ele? Nos conhecemos muito antes dele assumir a FBERJ,como adversarios nos campeonatos cariocas,onde mais venci do que perdi.Ele me conhece a muito tempo,tendo somente algo contra mim,o fato de nunca ter rezado pela cartilha dele.Se continua a ler meu blog?Confesso que não dou a minima se lê ou não,pois o tempo de me preocupar com suas opiniões e conceitos expirou lá pelo século passado.Continuo respirando o ar despoluido das más intenções e inúteis pretensões, e qual o ar que ele respira? Bem,chega de falar de quem não merece.
Um abraço,Paulo Murilo.

 
At 10:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,
Concordo que o Grego sempre se procura transvestir de pele de cordeiro, principalmente em publico de forma que as pessoas o vejma como o grande conciliador do basquete basquete brasileiro, mas sabemos que a historia é outra, como vc bem diz em seus artigos.Conheço o Grego ou presente como queira a muitos anos do tempo do tijuca, naquela epoca ele era um pessimo jogador assim como é um dirigente esportivo, sempre foi um cara que agia nas sombras nunca foi uma pessoa de expor suas ideias de forma clara, sempre procurou transferir suas responsabilidades para outrem, quando eram derrotas, assim como ele deve estar esperando a oportunidade para transferir a responsabilidade do Brasil estar fora de mais um olimpiada aos atletas que pediram dispensa coisas de pessoas covardes e incompetentes que não assume a responsabilidade do cargo que oculpa.Todos poderão notar que ele sumiu da imprensa, caracteristica dele diante das derrotas, pq sabe que em pouco tempo será esquecido o fato de estarmos fora de mais uma olimpiada, temos que acompanhar seus passos rumo a proxima eleição e fazer o possivel para que ele não volte a se reeleger, pq ai sim será o fim do basquete brasileiro.
Hudson Fernandes

 
At 11:53 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Hudson,se o grego melhor que um presente já lá está por quase 12 anos,é porque uma comunidade federativa assim o quis,movida,ou não,por benesses e mordomias.O que teremos de ter em mente,obrigatoriamente,é que esse tempo não deverá ser estendido em hipótese alguma, e para tanto urge a necessidade de se buscar através meios legais e legitimos,uma formula que una as oposições em torno de um bem comum, pois em caso contrário,tal divisão somente beneficiará a permanencia de tão horrendo grupo na direção da CBB.Essa é a questão.Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

O unico meio legal que vejo hoje para tirar o Grego da CBB é através do voto, pq todos os outros meios ja foram tentados sem exito, haja vista as ultimas investidas de Pedro Arantes e CIA. que não deram resultados praticos nenhum interviram em um dia se não me engano não durou uma semana.
Pessoalmente acho que o Grego não ganha a proxima eleição, pq não é possivel que os presidentes queiram tantos males para o basquete brasileiro.
Flavio Augusto

 
At 9:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

Estava lendo a colocação do Gustavo ele não deixa de ter razão nós que militamos dentro do basquete brasileiro a muitos anos vemos como a desunião dentro dele é muito forte dentro de todos os seguimentos, seja entre atletas, tecnicos, dirigentes de clubes e federações, enquanto isto não acabar e promovermos uma grande união nacional do basquete brasileiro, qualquer projeto que venha benificiar e ajudar o basquete já nasce morto, pq os interesses pessoais estão sendo colocados acima do que é melhor para o basquete.
Flavio Augusto

 
At 9:48 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Flavio,numa situação de guerra total uma batalha jamais poderá ser perdida,a última.É para essa batalha que terão de convergir todos os esforços, de todos aqueles comprometidos no soerguimento do basquetebol.Trabalhemos todos para que,ao menos 14 federações se anteponham ao continuismo de um grego anacrônico.E começemos pelos clubes pertencentes as estas federações.A estratégia da batalha final começa por aí. Um abraço,
Paulo Murilo.

 

Postar um comentário

<< Home