FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

03 maio 2008

DUAS FOTOS, DUAS HISTÓRIAS,...

Em tempos bicudos, em que o basquete mal se agüenta em pé, com uma direção confederativa caótica e desprovida de imaginação e criatividade, fora a administração sem o menor resquício de transparência, movida e perpetuada em troca de favores e mordomias legadas ao suporte federativo que a mantém, chega uma hora em que algo deva ser feito para alimentar a sobrevida de uma modalidade que deu tantas glorias ao país. Já não menciono o enorme descontentamento relacionado à ação técnico-administrativa da CBB e seu longevo grego melhor que um presente, mas sim uma tênue névoa que teima em pairar por sobre as parcas esperanças na classificação olímpica, como panacéia de um soerguimento escorado em uma seleção nacional, e não por conta de um trabalho de base bem planejado para médio longo prazo, fruto de um encaminhamento lógico de novas gerações, lideradas por profissionais competentes e preparados.

E por conta desse empurrão patriótico, nada como homenagear um grande jogador com a Ordem do Rio Branco, acredito que também em nome dos muitos outros grandes jogadores, como ele, que o antecederam em títulos mundiais e olímpicos. Nada mais justo, inclusive, em nome de uma unanimidade exposta através de mais de cinco milhões de votos que a população de São Paulo o brindou na última eleição senatorial, mesmo ficando em segundo lugar.

Para um presidente da república que admira publicamente aqueles que considera “bons de voto”, posar junto a um dos mais representativos, além de extraordinário atleta, e ainda desfraldando uma camiseta com patrocínio de uma mega estatal, foi uma oportunidade de ouro para referendar seu governo, sua popularidade e seu carisma, irmanado a um carisma desportivo, juntos numa foto emblemática.

Se de alguma forma o governo do país quis reforçar a idéia de que o drama por que passa o basquete em sua administração, não se encontra fora da esfera decisória visando soluções, a condecoração de altíssima relevância de um desportista brilhante, que jamais escondeu seu desejo de influenciar administrativamente sua querida e amada modalidade, foi uma cesta de três pontos a um segundo do fim de um jogo decisivo, emitindo e avalizando um cheque em branco ao portador, para ser descontado no momento apropriado.

Por outro lado, não foi divulgada qualquer outra foto em que o presidente dividisse a cena com os dois representantes da modalidade que acompanharam o homenageado na solenidade, a não ser a que os dois dividem o espaço com o mesmo, numa troca de sorrisos que nada condizem com a realidade, principalmente com o grego melhor que um presente, autor e mentor da aniquilação da entidade fundada pelo agraciado, a NLB.

É de conhecimento publico um jargão que define aquele técnico ou dirigente que se encontra na beira de um barranco, prestes a cair no vácuo de suas incoerências, suas falhas, seus desmandos, suas politicagens, o fato de estar “prestigiado” no cargo, que pelo fato de sua presença na outorga de uma comenda de grande valor nacional àquele que defenestrou publicamente, indica o quanto uma mesma palavra pode definir ações e atitudes díspares entre si, no prestígio oficial de um, em confronto com o prestigio amorfo de outro.

Duas fotos, duas histórias, dois destinos, mas um só futuro. Qual?

Amém.

3 Comments:

At 1:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo,

A primeira foto deveria ser de uma loja de malas, pq estão na vitrine 3 malas sem alça, antes do oscar tm Vlamir, Amauri, Rosa Branca entre outros para receber esta comenda, o que a politica não faz o Oscar como sempre deve ter se declarado amigo desde criança do grego e feito altos elogios e o grego feito a mesma coisa, enfim tudo farinha do mesmo saco e o basquete segue a paço largos para o abismo. Convem lembrar segundo soube que esse cara de brasília que esta na foto foi oposição ao grego e agora é considerado o maior dos maiores baba ovos do grego, alias quem manda na federação de brasilia segundos meus amigos de lá é a universo.
Gustavo Silva

 
At 7:59 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Gustavo,se você reler o artigo com mais atenção,verá que nas entrelinhas já se descortina "quem"sucederá o grego melhor que um presente na CBB,direta ou indiretamente.Nem sempre os caminhos democráticos seguem seu curso normal em nosso país,principalmente nos orgãos diretivos desportivos.
Aguardemos pois. Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Basquete Brasil.

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

 

Postar um comentário

<< Home