FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

20 novembro 2008

A ACLAMAÇÃO...

Um ano atrás, mais propriamente em 5/11/07, publiquei um artigo que causou bastante polêmica, o From Brasília, no qual comentei os fatos ocorridos na quadra e fora dela durante o Sul-Americano de Clubes, brilhantemente vencido pelo Minas Tênis Clube. Foi um simples e desnudado artigo, sem uma foto sequer, porém repleto de sincera e honesta objetividade jornalística.

Mas algo faltou, algo que explicasse e justificasse, um ano depois, a aclamação que o grego melhor que um presente recebeu ao ser eleito presidente da Associação de Basquete Sul-Americana durante o mesmo torneio, agora realizado em Assunção no Paraguai, pelo “sucesso de suas gestões no comando do basquete brasileiro”, ironicamente rebaixado à terceira posição no continente.

Naquela ocasião o grego melhor que um presente encenava publicamente uma dissensão com o presidente da FPB e até aquele momento seu vice-presidente de relações exteriores, e com os presidentes de algumas confederações sul-americanas presentes no torneio de Brasília.

E lá, no aconchego de um reservado ao lado da quadra de jogo, sorvendo publicamente boas e fartas doses de Johnny Walker 12 anos, disfarçadas em meio de garrafas de água mineral, como num triste e deslocado pub de fim de noite, é que se costurava, à revelia da plebe ignara das políticas under table, a gloriosa aclamação de dias atrás, não fossem todos eles beneficiários de um objetivo comum, onde mãos se entrelaçam e se lavam indistintamente, num rito malvado e injusto para com o esporte. E nada mais conveniente para nossos vizinhos irmãos do que, à imagem do COB, manter o perigo do soerguimento do basquetebol brasileiro sob controle, fator garantido se liderado pelo helênico déspota e sua turma.

Fico imaginando a comemoração de tão extraordinário feito, afogado pelas inexcedíveis e prodigiosas doses do bom e legítimo escocês num outro correlato pub em Assunção.

Amém.

PS-Etílicos detalhes com o mouse.

10 Comments:

At 12:19 AM, Anonymous Anônimo said...

Após analisar as fotos tenho um palpite professor ;

Se sair o "seis" e entrar o "meia-
dúzia" na próxima "eleição" na CBB ; o basquete brasileiro assistirá mais umas 2 ou 3 Olimpíadas pela TV.


Rodrigo Bacher

 
At 1:06 AM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Rodrigo, só 2 ou 3 Olimpíadas? Garantida só aquela de 2016 se aceitarem a candidatura do Brasil, o que duvido muito venha a acontecer.Somando essa turma com a que se lança anonimamente em oposição(?),todas as esperanças de renovação vâo para o espaço.É uma tragicomédia absurda e inaceitável.
Um abraço, Paulo Murilo.

 
At 9:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Prezados amigos isto é um desrrespeito ao esporte e ao basquete principalmente, o presidente da Consulbasket, bebendo Wisky em pleno jogo, se tivesse em um bar ou no restaurante, o derrespeito foi tanto que estava bebendo a beira da quadra e niguem fazia nada tendo como coadjuvante o Grego e Tony todos dois candidatos a eleição agora fico em duvida de da CBB ou de pé de cana do ano.

Regis Santos

 
At 10:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Agora entendo pq o secretario geral da FIBA disse que esta eleição para ABASUL foi coisa de sul americano, agora entendi pq a FIBA acabou com a CONSULBASKET, e pôs para fora o presidente um venezuelano que não tinha nem a menor postura como presidente e nem merecia o menor respeito, não é possivel que o cara não visse que ali não era lugar proprio para ingerir Wisky, a beira da quadra esportiva, o que chamou a atenção segundo comentários que ele era abastecido todo dia de jogo, pelo Jorge Bacalhau diretor da Universo com uma garrafa de Wisky que trazia dentro de um saco de supermercado ou seja no minimo conivente com aquela situação.

Lincon Ribeiro

 
At 11:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

Essas fotos mostram a decadência da administração do basquete brasileiro, duvido que em qualquer outro país do planeta iam deixar os caras se expor assim, certamente o presidente da confederação local não ia liberar um absurdo desses de dirigentes bebendo wisky a beira da quadra e o mais ridiculo foi o omisso do Grego deixar, certamente com a mentalidade este é um país da impunidade e que nada ia acontecer, parabens professor ter documentado isto e mostrado para o esporte nacional quem são os candidatos a presidencia um omisso o Grego e outro conivente tambem tomando uma dose, esses caras tinham que ter vegonha de se candidatar a chefia maior de uma entidade esportiva deviam sim tentar dirigir uma empresa de bebida, fora os pés de cana brasileiro, pq o venezuelano presidente da Consulbasket já foi banido, espero que os presidentes de federação tenham um pouco mais de cabeça e não vote nesses caras.
Vc pensa que cachaça é agua, cachaça não é agua não.
Parabens Prof.Paulo Murilo pelas fotos.
Ildeuberto Salles

 
At 10:41 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezados Regis, Lincon e Ideuberto,parece que esse drama não tem fim, e a se confirmar a continuidade diretiva desta turma,será eterno até a dissolução total do grande jogo entre nós.Não vejo reação contra essa evidência,já que a 5 meses da eleição na CBB.O preço da omissão não tardará a cobrar
juros além do que possamos pagar.É pena,o basquete não merece tão triste sina.Paulo Murilo.

 
At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Segunda feira o brincalhão do Tony se declarou candidato, ou seja, saiu do armario finalmente, msotrando a cara coisa não muito comum nele que somente trabalha nas sombras parece que esta mudando não sei se para melhor ou pior.Quanto esta foto no pub lá de Brasília, chamado ASCEB, onde por acaso em vez de moças dançando no palco, tinha um por acaso um jogo do sul americano de clubes, onde o presidente da CONSULBASKET, muito bem extinta pela FIBA, dirigida por um pé inchado, parabens pelo a documentação deste fato ficaria completa se vc tivesse tirado fotos do Jorge Bacalhau, como garçon, servindo a garrafa para eles, ai a documentação seria completa que pessimo exemplo desses dirigentes hein.
Fernando Bill

 
At 1:00 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Fernando,concordo que foi muito triste o ocorrido em Brasília,e a prova foram os 365 dias que relutei em publicar as fotos de uma coleção de muitas,tão ou mais lamentáveis do que estas.E o fiz como prova inconteste de que deveremos pesar muito bem todos aqueles pormenores que influenciarão na eleição de maio do ano que vem na CBB.Já é mais do que hora para o escancaramento da tão propalada transparência,única via de seriedade neste momento de decisão.Que apareçam os verdadeiros candidatos,assumindo suas responsabilidades e deveres para com o basquete.Na ausência e omissão dos mesmos, restarão os que aí estão.Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 12:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho que é hora de cantar aquela musiquinha para nossos dirigentes Grego e Tony candidatos a presidência:" vcs pensam que wisky é agua, wisky não é agua não.
Que grande exemplo esses dirigentes dão aos jovens desse país, fora Grego e Tony, acho que vc Prof.Paulo Murilo deveria divulgar todas as fotos como uma prestação de bons serviços ao basquete brasileiro.

Lucy Chaves

 
At 12:13 AM, Blogger Basquete Brasil said...

Nem que fosse 1/4 de dose,um pingo,já que uma quadra de esportes não pode ser submetida a status de pub.As duas fotos são mais do que suficientes,pois outras mais estariam deslocadas neste humilde, porém sério blog.Desculpe prezada Lucy, bastam duas. Um abraço,
Paulo Murilo.

 

Postar um comentário

<< Home