FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

25 novembro 2008

EMERGINDO DAS TREVAS...

E o Chak saiu das trevas, assumiu a sua candidatura à presidência da CBB em maio próximo, também assumindo os compromissos já largamente expostos no site apócrifo Hora de Reconstruir. E desde já conta com importantes apoios, inclusive na imprensa blogueira e sites na internet.

Se antepõe a seu mentor e incentivador, com o qual traçou os anos negros de nosso basquetebol, inclusive em sua pasta ocupada na CBB, a de relações exteriores. Quando contestado na presidência da FPB, onde acumulava o cargo com o da CBB, rompeu teatralmente com o grego melhor que um presente a fim de “demonstrar” sua independência e insatisfação com desmandos confederativos, mas não antes de ajudar a implodir a NLB, inclusive pela TV, hoje plataforma de sua candidatura, onde promete apoiar a formação das ligas profissionais de clubes, além de afirmar que é visceralmente contra o continuísmo e defende, como compromisso expresso promover a alternância de poder com apenas uma reeleição. Para quem já está no terceiro mandato na FPB, soa meio estranho tal promessa. Mas há quem acredite e endosse seu magnânimo “compromisso”.

Mas num ponto é coerente, ao afirmar que irá respeitar e envolver as federações na aprovação de projetos e programas, exatamente como o atual presidente, que sempre se utilizou deste estratagema camuflado em ações de alta relevância técnica, para dar continuidade às benesses e mordomias garantidoras dos nevrálgicos votos, já que os projetos e programas raramente sairam do papel, mas as benesses e mordomias jamais deixaram de ser distribuídas.

Prevejo uma simples troca de seis por meia dúzia, como já é de conhecimento público, de manutenção de poder e propriedade das chaves do cofre, de continuísmo político longamente planejado e executado com maestria, onde um revezamento de comando sempre será bem vindo em nome da manutenção e continuidade do status quo. Pelo pregresso currículo do postulante, não acredito em uma única linha de seu projeto, bastando para tanto nos reportarmos às suas atitudes centristas, principalmente contra as ligas, as opiniões discordantes deletadas em seu anônimo blog de lançamento, em concordância comportamental com seu mentor, o helênico e poderoso presidente da CBB.

Ainda mantenho as esperanças que venha a surgir uma chapa de verdadeiros basqueteiros, que mesmo vindo a ser derrotados pela baixeza e mixórdia política de um grande numero de federações comprometidas com a atual e decadente situação do basquete, tenha a oportunidade de expor algo realmente progressista e de alto valor técnico e político, pois gente realmente capacitada existe no seio do grande jogo, faltando somente aquele rasgo de coragem e determinação que os caracterizavam quando em ação pelas quadras e ginásios deste imenso e belo país. E como torço para que esse milagre aconteça, rogando aos deuses uma nesga de esperança e melhores dias.

Amém.

8 Comments:

At 3:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

Vc foi perfeito nas suas colocações um cara como este Tony que durante anos mamou nas tetas da CBB, se o basquete esta no que esta ele no minimo foi conivente pq era diretor, agora esta facil chutar cachorro morto e criticar daquilo que ele participou ativamente e tem gente que ainda acredita nele.
Outra coisa ele fala em alternância o cara não larga aquela FPB nem com reza forte esta como vc disse a três mandatos se ele cumprisse o que fala certamente não seria mais presidnete da FPB. Temos que lançar o trofeu cara de pau o grego e tony iam para as cabeças para o titulo.
Vania Maura

 
At 5:11 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezada Vera,enfim o Chak saiu das trevas.Vamos ver agora com quem estamos lidando.Suspense e surprêsas nos aguardam... Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 1:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo,

Não vamos ter surpresa vamos assistir o que sempre assistimos neste país aquele teatro de um criticar o outro e no final acaba em pizza, não vejo como contruir o basquete brasileiro com esses caras que estão ai não .
Luigi

 
At 10:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente é necessário novos rumos. Mas do mesmo não dá. Por que Paulo você não monta um equipe para disputar essa eleição?
Agora outra questão: queria saber se você conhece alguma tentativa de criação de uma associação de jogadores no Brasil? Como você encherga a ausência discução para se criar uma? E qual a possibilidade de se criar uma nesse contexto e de que forma? E ^que você acha da possibilidade de os atletas votarem para eleger o presidente da cbb?

Grande abraço

 
At 7:36 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Luigi,e Pizza Combinata, aquela que junta três diferentes queijos, mas vindos da mesma vaca.Um temperinho aqui, outro acolá,mascarando a origem comum,os corredores obscuros da CBB.O lamentável é que muitos adoram degustar os sabores,não importando a origem dos mesmos, na medida em que repartam irmãmente as 27 fatias da colossal pizza.Um abraço,
Paulo Murilo.

 
At 7:45 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezada Pilar,quem me dera ter cacife político e econômico para constituir uma chapa,uma equipe como você define.Olha,com a turma de verdadeiros e competentes basqueteiros que aprendi a admirar por todos os 50 anos que milito no basquete,e claro,se aceitassem,colocariamos o grande jogo em seu devido lugar.Mas existem entraves federativos, clubísticos, politicos,que inviabilizam tais sonhos de participação ativa.Sou um professor,um técnico,dirigi e orientei pessoas e setores,mas não associei ao meu nome a baixa politica de interesses e mordomias,que é a mola mestra de eleições como a de maio vindouro.Decididamente não é a minha praia,digo,minha quadra...
Um abração, Paulo Murilo.

 
At 7:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Pilar,

Qualquer pessoa do bem dificilmente tem chances de se candidatar as eleições, existe um corporativismo que eles somente votam em outro presidente de federação, independente do grau de competencia, eles votam em nome e amigos, mesmo que isto venha prejudicar o nosso basquete.Quer mais exemplo o Helio Barbosa aqui do Rio se candidatou com um projeto de gestão excelente, preferiram o Grego agora os mesmos que preferiram o grego o Tony e Carlinhos nas eleições de 2004, agora querem criticar aquilo que eles participaram ativamente.O Tal de Carlos Nunes este é um traira pq morou anos no Rios as custas da CBB e agora quer falar mal do Grego, isto é falta de carater.
Tanto o Tony como o Carlinhos precisam tomar cuidado com que falam do Grego pq eles são produtos do meio.
Waldir Palhares

 
At 7:51 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Pilar,desculpe,não respondi a sua outra questão. Uma associação de jogadores somente se viabilizaria após a existência das associações de técnicos, que são profissionais mais estáveis e com longa experiência no ramo.Jogadores vêem e se vão,tecnicos permanecem.E sem dúvida alguma,a eleição de dirigentes federativos e confederativos deveriam contar com os votos dos técnicos associados. Um abraço,
Paulo Murilo.

 

Postar um comentário

<< Home