FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com


Prof.Paulo Murilo 

28 novembro 2008

GREG, CHAK & CARL II...

As cartas estão na mesa, Greg, Chak & Carl são os candidatos à presidência da CBB na eleição de maio de 2009. Pronto, com o encerramento do suspense Hora de Reconstruir, completou-se o triunvirato aspirante às chaves do cofre cebebiano, agora um pouco mais desvalorizado com o corte do COB, e correndo um sério risco de se ver renegado pela Eletrobrás, prestes a adentrar no campo de jogo do futebol via CRVG. São tempos futuros auspiciosos...

Mas mesmo assim, a disputa se apresentará daqui para diante, no mínimo acirrada, num embate sui generis, já que disputado por iguais, tanto política, como eticamente.

E vale a pena relembrar um outro determinante fator, que é o de serem iguais, também política e eticamente, a maioria dos 27 presidentes de federações, todos criados, alimentados e cortejados através benesses e mordomias pelos três postulantes, todos egressos da mesma escola nos últimos 20 anos, o reino encantado (para eles...) da CBB.

Greg, vaiado ou não em João Pessoa, afirma ser apoiado pela maioria dos presidentes das federações, apresentando um recente reconhecimento em sua eleição por aclamação para a Associação Sul-Americana de Basquete, pelo brilhante trabalho na CBB, não importando o fato de tê-la colocado na terceira posição no continente, como prova incontestável de seu talento diretivo.

Chak, cercado por uma turma, ainda apócrifa, que defende uma Bandeira Apócrifa, como objetivo primeiro para a reconstrução do basquete brasileiro, destituída de egoísmos, egos,etc,etc, onde não importam os autores de sugestões, e sim que elas sejam desenvolvidas ...pela turma, e que propõe de saída, no segundo item das modificações estatutárias da CBB a seguinte perola estilo grego- Criar o Conselho Diretor, como um dos poderes deliberativos da CBB, cujos membros serão nomeados pelo presidente.- Ou seja, somente quem ele nomear poderá, ou não opinar sobre política e administração, quando um Conselho de tal dimensão teria de ser eleito ou designado por assembléia, respeitando os segmentos que compõe o mundo do basquetebol, jogadores inclusive, como um órgão, não só consultor, como vigilante às políticas técnicas e administrativas do presidente em exercício. Esta é uma amostra do poder continuista negado por Chak, produto integral do mundinho administrado pelo grego melhor que um presente, e do qual se locupletou anos e anos, gerando nele a convicção de ter os presidentes federativos nas mãos.

Carl, o tido e reconhecido estrategista da administração atual, junto aos presidentes de federações, transformando-os em fieis escudeiros e votantes da mesma, afirma também, que os tem em maioria, a seu favor, numa clássica e perfeita atuação de Tapetebol, aquela modalidade esportiva que se caracteriza pela retirada ágil e indefensável do tapete onde se encontra o adversário, hoje de grande sucesso na política e nos costumes nacionais, exatamente aplicado em seu benfeitor de primeira linha, esquecendo-se de que nessa modalidade o efeito Denorex é proporcional no troco futuro e inexorável.

Três candidatos e 27 presidentes de federações (será que não existe um pouco de algo diferente neste cenário?) oriundos da mesma panela, do mesmo caldo, da mesma cocção, unidos por fios invisíveis aos olhos comuns dos ingênuos, mas solidamente agregados ao principio mafioso da família indestrutível. E todos beneficiários das chaves do cofre, com o qual compraram votos e consciências.

E por que não um quarto, um quinto postulante, que mesmo derrotados na saída do processo, pudessem enumerar ações realmente democráticas, evoluídas, inteligentes, e acima de tudo transparentes, sem fios invisíveis, sem manejos de mentes e corações. Mas que chamariam, pelos seus posicionamentos éticos, a atenção de legisladores para as necessárias mudanças nesse processo selvagem e malvado que esmaga o desporto nacional. E essa tão necessária etapa das leis desportivas somente vingará no momento em que esse asqueroso clube do bolinha sofrer anteposição realmente democrática de quem de direito, os verdadeiros desportistas, educadores, técnicos, jogadores e jornalistas, unidos para um bem comum, e não para o pasto de uma alcatéia de raposas profissionais.

Amém.

11 Comments:

At 1:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

Se entendi bem sua mensagem, o que esta dizendo que nem as moscas mudaram e M.....continuará a mesma.Fica a pergunta será que o nosso basquete suportará mais uma administração caótica como esta do Grego?? Todo mundo sabe que o Tony é mais centralista que o Grego e autoritario, haja visto as entrevistas que tem dado mostra claramente a discriminação que tem pelo norte e nordeste , o autoritarismo do todo poderoso na escolha do conselho ou seja vai colocar somente pau mandado para não contrariar ele, e tem gente que ainda acha que ele vai ser bom para o basquete.
Finalmente Prof.Paulo Murilo não me lembro o nome do coordenador do Clipping do Basquete, que sumiu, sabe se ele esta ligado a campanha de algum dos candidatos?
Veloso Alves

 
At 1:55 AM, Blogger Basquete Brasil said...

Prezado Veloso,creio que você captou muito bem a mensagem de que cada um deles que assumir a CBB em nada mudará a situação do nosso basquete,pois são egressos da mesma escola,da mesma forma.Quanto ao Alcyr do Clipping está cada vez mais ativo e atuante.Não creio que esteja apoiando nenhum dos três candidatos,pois sempre exerceu forte oposição aos desmandos da CBB, de onde todos eles originaram.Um abraço, Paulo Murilo.

 
At 11:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Prezado Prof.Paulo Murilo,

Devido a informações plantadas de meu engajamento em cadidaturas, divulguei carta aberta para toda a minha lista do basquete, informando que não estou engajado em nenhuma campanha e qualquer informação diferente disto que escrevo aqui, são especulações mentirosas.

Alcir Magalhães Filho

 
At 12:01 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Alcyr,então a informação que passei ao Veloso Alves em comentário anterior está correta.Espero que esteja tudo bem com você e sua familia,e saúde 100%.Um abraço,Paulo.

 
At 12:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

Sua informação foi correta, em primeira mão para seu Blog dentro em breve estou entran no ar com um veiculo de informação maneiro o FLASH NEWS POR ALCIR MAGALHÃES, minha filha esta nos finalmente.

Alcir Magalhães

 
At 12:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Quanto a possiveis duvidas do meu envolvimento leiam abaixo a carta aberta que fiz ao basquete brasileiro:


QUEM APOIAR, EIS A QUESTÃO

Prezados Colaboradores,

Agradeço os vários e-mails que tenho recebido, com questionamentos sobre o lado que estou nas eleições/2009 e quem estou apoiando.

Tenho dentro do possível esclarecer aos meus interlocutores, que não vejo nas candidaturas atuais lados isolados, vejo sim um único lado, a construção de um novo basquete brasileiro, empreendedor, inovador, planejado com metas bem definidas, claras e objetivas, com indicadores de resultados que permitam o publico avaliar o rumo da nova administração e finalmente o principal, a unidade do basquete em torno de um foco único, como um verdadeiro TIME e não como bandos ou grupos.

Outro questionamento que tenho recebido de varias pessoas é o seguinte:na eleição passada, quando ainda coordenava o clipping do basquete, nesta época eu já tinha me pronunciado quem ia apoiar e nesta acham que estou pouco participante, tenho explicado em 2003/2004, nesta época eu já tinha aceitado o convite formal feito pelo Helio Barbosa, então candidato, amigo de mais de 40 anos que nutro o maior respeito e tive o prazer de trabalhar na sua campanha, ao meu ver vitoriosa.

Gostaria de ressaltar que considero o Helio Barbosa é um profissional da maior qualidade, respeitabilidade, profundo conhecedor de planejamento e qualidade total, que se eleito fosse certamente teria muito a dar em salto de qualidade na gestão do basquete brasileiro, sem fazer qualquer juízo de valores com relação a administração atual, que não me cabe.

Gostaria de esclarecer que alem da nossa amizade, quando o Helio Barbosa mostrou-me o projeto que tinha para o basquete brasileiro, fiquei fascinado, vinha ao encontro a tudo que eu escrevi durante anos no clipping do basquete, uma administração baseada em planejamento estratégico e um modelo de gestão totalmente inovador e empreendedor, com relação a tudo que tinha visto até então dentro do basquete brasileiro.

Fui lúdico em achar que com um projeto daquele nível técnico, seria quase imbatível nas eleições.

Entendo que num processo desses de definição do gestor maior do esporte no país, deve-se eleger primeiro propostas e aqueles que elaboraram, mais em nosso país a inversão de valores é uma constante, primeiro se elege pessoas, as propostas ficam em um plano secundário.

Passado estes anos, digo hoje sem medo de errar, o basquete brasileiro, infelizmente, perdeu a oportunidade de conhecer um dos maiores projetos da sua história, mas faz parte da política esportiva do Brasil.

A grande verdade nesses rodeios de perguntas, querem mesmo saber se eu já me defini quem vou apoiar, ratifico tudo que tenho dito durante todos esses anos, não vivo do basquete, não preciso dele para nada, devido a minha estável situação financeira, ou seja, somente vou agregar valores, independente de quem seja o presidente, se as propostas de trabalho estiverem de acordo com aquilo que acho que vai gerar crescimento para o basquete brasileiro, do contrário prefiro continuar afastado deste processo de eleição e do basquete brasileiro.

Sendo claro e objetivo, até o presente momento não tenho qualquer convite para me engajar na campanha de nenhum dos candidatos, se por acaso for convidado, repito, seguirei meus princípios, avaliarei a proposta de trabalho, se estiver dentro daquilo que acho que vai construir um basquete melhor para o Brasil, me engajarei no processo, se não receber qualquer convite apreciarei de camarote esta batalha campal pela presidência da CBB, o que considero sadia dentro do regime democrático que vivemos.

Finalizando, queria agradecer a todos pela atenção e contando um caso que aconteceu comigo após o termino das eleições de 2004: certa vez dentro de um ginásio um dirigente me disse que eu havia embarcado em uma canoa furada, apoiando a oposição, com muita serenidade respondi, que ele estava enganado, eu não tinha embarcado em nenhuma canoa furada, quem havia embarcado tinha sido basquete brasileiro, preferindo o conservadorismo a eleger empreendedorismo de um grande profissional, que tinha todos os elementos para mudar a historia do basquete brasileiro e hoje voltamos a falar em construção do basquete brasileiro, como se fosse algo novo, a 4 anos atrás este assunto foi exaustivamente discutido pela oposição, mas......

Se no futuro vier apoiar algum candidato,serei o primeiro a vir publico dizer quem e os motivos que me levaram apóia-lo, para não dar chances que outros meios como rádios informais e rádios fofocas, passem de forma distorcida informações quanto a minha decisão de apoiar este ou aquele candidato.

Espero ter dirimido, de forma clara e objetiva as possíveis duvidas junto a todos os colaboradores da minha lista, estou a disposição para esclarecer caso persista alguma duvida.

Atenciosamente,
Alcir Magalhães Filho

 
At 1:21 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Alcyr,que bela noticia o nascimento do seu Flash News,que virá numa hora decisiva para o nosso basquete.Fico aguardando o bola ao alto do blog.Um abração,Paulo.

 
At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulo Murilo, quero ver se coloco no ar no maximo até o final de semana que vão ter noticias de basquete, artigos sobre gestão, pesquisas, assuntos para discutirmos, avaliação do cenário atual do basquete brasileiro, divulgar trabalhos, divulgar eventos enfim uma gama grande de informação para o quem quer se atualizar do que esta acontecendo no basquete brasileiro,
Alcir Magalhães

 
At 9:22 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Como afirmei anteriormente Alcyr,uma excelente notícia o lançamento do seu blog,vindo somar na trincheira que teima em lutar pelo soerguimento do grande jogo entre nós.Um abraço, Paulo.

 
At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Prof.Paulo Murilo,

NEWSFLASH POR ALCIR MAGALHÃES, tem como objetivo ficar atento a tudo que esteja acontecendo no momento, procurando esclarecer junto aos envolvidos,duvidas e boatos que por ventura existam dentro do basquete.Pretendo efetuar algumas pesquisas de opinião e pesquisa de clima organizacional, implementar workshop virtual, efetuar avaliações de cenário junto ao basquete brasileiro, sugerir modelos de gestão, enfim um trabalho sério visando cada vez mais acabar com as fofocas que permeiam o basquete brasileiro e que não agregam qualquer valor somente denigre a imagem dele afastando os investidores.
Alcir Magalhães

 
At 7:27 PM, Blogger Basquete Brasil said...

Desejo um bom trabalho e muito sucesso.Um abraço,Paulo Murilo.

 

Postar um comentário

<< Home